A Dilma oculta: Polícia Federal analisa “campanha dela” nas anotações de Marcelo Odebrecht



Hoje, o site de VEJA publica o que diz a Polícia Federal sobre as anotações de Marcelo Odebrecht, enquanto seus advogados reinventam o idioma.

Na mensagem que fala da “campanha dela”, o assunto indica as siglas GM e JEC, que, segundo a PF, se referem possivelmente a Guido Mantega e José Eduardo Cardozo. Para os investigadores, porém, “não é possível precisar qual seria a razão do pedido de blindagem por parte de Mantega”.

Diz a PF:
“Na sequência temos menções sobre a liberação de ‘feira’ e uma alusão a ‘Vaca’, possivelmente se refira a João Vaccari, visto que seu nome é mencionado em outros pontos desta anotação. Já para Edinho (Edinho Silva) anota-se que o mesmo deve ter visão geral da conta, inclusive com os gastos de Haddad. Para Marcio Ferro (MRF), consta anotado que deve informar do risco da conta na Suíça chegar a campanha dela, não mencionando qual campanha, mas pode-se afirmar que se trata de candidatura feminina, visto a forma de tratamento utilizada por Marcelo. Com relação a Adams, possível referência a Luís Inácio Lucena Adams (AGU), Marcelo diz que não abre mão de receber faturas Brenco (Companhia Brasileira de Energia Renovável), empresa produtora de etanol, controlada pela ETH Bioenergia (Odebrecht). Há uma menção de ’40 para vaca (parte para Feira)’”.

Edinho Silva foi o tesoureiro da campanha dela: Dilma Rousseff. O cuidado da PF é compreensível, mas tudo indica que a “candidatura feminina” é a de Dilma, cuja campanha teria recebido dinheiro supostamente desviado da Petrobras, vindo da Suíça. Para se blindar, o empreiteiro, aparentemente, mandou ameaçar Cardozo e Edinho, mencionando esse fato singelo.

Posso imaginar a pressão que os advogados de Marcelo Odebrecht devem estar recebendo de emissários do governo durante esse prazo de 2 dias dado pelo juiz Sergio Moro para explicarem as anotações. Posso imaginar o desespero do governo Dilma para que eles apontem alguma outra candidata que não ela.

Quem mais gosta de defender bandido no PT é a deputada Maria do Rosário.

Sugiro que ela se ofereça para a vaga.



Felipe Moura Brasil 


Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários:

Publicidade