Cúmplice do governo, Renan vira alvo dos protestos de 16 de agosto

07:15 , 0 Comments


A coluna Painel, da Folha, informa:

“Aliados de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) definiram, em almoço com o presidente da Câmara nesta terça, uma estratégia para bombardear a aproximação de Renan Calheiros (PMDB-AL) com o governo Dilma Rousseff. Passarão a incentivar que os grupos que organizam as manifestações de domingo incluam o presidente do Senado como alvo dos protestos. O discurso será o de que Renan atua para salvar a presidente num ‘acordão’ que inclui preservá-lo das investigações da Lava Jato.”

Com ou sem o incentivo dos aliados de Cunha, Renan já virou alvo dos protestos, mas por outro motivo: o presidente do Senado teria cedido ao apelo de Dilma não só para barrar a “pauta-bomba”, como também para salvá-la da derrota no Tribunal de Contas da União, em troca de ver atendidas suas 28 propostas para tentar reverter o quadro econômico negativo.

Como o PMDB indicou três dos nove ministros do TCU (Bruno Dantas, Raimundo Carreiro e Vital do Rêgo) que vão julgar as contas de 2014 do governo, o Movimento Brasil Livre fez o seguinte post no Facebook na noite de terça-feira:

“PRESSÃO NO CALHEIROS!
O presidente do Senado tem 3 votos no TCU e quer melar o impeachment. Renan Calheiros está pronto para ignorar o povo e manter o partido mais corrupto de nossa história no poder. Não podemos deixar. O Brasil não aguenta mais o Partido dos Trabalhadores. CHEGA!

Mandem emails, liguem, mandem mensagens na página dele. Não deixem ele sossegado!
COMPARTILHEM! A PRESSÃO TEM QUE SER ENORME!
Página: Renan Calheiros

telefones: (61) 3303-2261
FAX: (61) 3303-1695
correio eletrônico: renan.calheiros@senador.leg.br”.

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários:

Publicidade