Ministra que ajudará a julgar ação que pode cassar o mandato de Dilma trabalhou na campanha da presidente em 2010



Cinco dos sete ministros que atuarão no caso foram indicados pelo PT

Dos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que julgarão a ação da oposição que pede a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff, um trabalhou na campanha que a elegeu em 2010, e cinco foram indicados pelo PT.

A advogada Luciana Lóssio, efetivada em fevereiro de 2013 no TSE, prestou assessoria jurídica durante a campanha presidencial de Dilma em 2010. No total, cinco ministros foram escolhidos pelos governos do PT e dois pelo do PSDB.

Na ação, a oposição acusa Dilma de abuso de poder ao segurar divulgação de dados oficiais durante período eleitoral e realizar pronunciamentos em cadeia de rádio e televisão com fins eleitorais. Outra acusação é de que campanhas do PT teriam sido financiadas com dinheiro de corrupção.

O PSDB pede ainda que o tribunal casse o registro de Dilma e de Michel Temer e dê posse ao senador Aécio Neves (MG).

Eis os ministros que julgarão o pedido de cassação de Dilma:

Dias Toffoli – presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), indicado por Lula

Gilmar Mendes - vice-presidente do TSE e ministro do STF, indicado por Fernando Henrique Cardoso

Luiz Fux – ministro do STF, indicado por Dilma

João Otávio de Noronha – corregedor-geral eleitoral, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e relator da ação de cassação, indicado por Fernando Henrique Cardoso
Maria Thereza Rocha de Assis Moura – ministra do STJ, indicada por Lula

Henrique Neves – ocupa vaga de advocacia e foi indicado por Lula

Luciana Lóssio - ocupa vaga de advocacia, atuou na campanha que elegeu Dilma em 2010. Indicada por Dilma.

(O Globo)

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

3 comentários:

  1. A única autoridade que o presidente da república tem sobre um ministro, é a nomeação depois disso o ministro tem total autoridade para julgar segundo as leis. O poder judiciário está atuando com isenção, vejam os reus de colarinho branco que estão prestando conta a justiça. Sem falar no apoio popular que conta muito. Esses ministros estão sob a mira da imprensa, se eles cometerem um abuso ou usarem seu poder de maneira facciosa, a imprensa vai cair de pau em sima deles. E ai como vai ficar a reputação deles perante o povo?

    ResponderExcluir
  2. Com todas essas inicações de Lula e Dilma, só acreditando para ver estes senhores e senhoras aprovarem o pedido de impeachment.

    ResponderExcluir
  3. Com todas essas inicações de Lula e Dilma, só acreditando para ver estes senhores e senhoras aprovarem o pedido de impeachment.

    ResponderExcluir

Publicidade