PF prende os presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez

13:08 , 0 Comments


Mais de 700 milhões de reais em propinas

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira os presidentes da Odebrecht - maior empreiteira do país -, Marcelo Odebrecht, e Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, na 14ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de "Erga Omnes". No total, estão sendo cumpridos 59 mandados judiciais – 38 mandados de busca e apreensão, 9 mandados de condução coercitiva, 8 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de prisão temporária em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Cerca de 220 policiais federais participam da ação. Entre os presos estão também os executivos Márcio Farias e Rogério Araújo, da Odebrecht, e Paulo Dalmaso e Elton Negrão, da Andrade Gutierrez. Eles estão presos na Superintendência da PF, em São Paulo, e serão levados de avião à Superintendência da PF, em Curitiba, às 15h.

A Odebrecht e a Andrade Gutierrez, segundo os cálculos dos investigadores da Lava Jato, pagaram mais de 700 milhões de reais em propinas. Mais exatamente, 764 milhões de reais: 508 milhões de reais da Odebrecht e 256 milhões de reais da Andrade Gutierrez.

A entrevista coletiva sobre a Operação Erga Omnes revelou uma série de fatos importantes. O mais espantoso é esse número: 764 milhões de reais.

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários:

Publicidade