Na volta do recesso, PTB e PDT desembarcam da base aliada. E agosto só está começando

07:11 , 0 Comments


Os dois partidos, que juntos somam 44 deputados, romperam com a aliança governista e anunciaram posição de independência na Câmara


Marcela Mattos, VEJA.com

No dia em que o assumiu o descontrole sobre a base aliada ao fazer um apelo público pela união de forças para tirar o país da crise, o governo sofreu duas baixas na Câmara dos Deputados que devem dificultar ainda mais a governabilidade. PTB e PDT romperam com a aliança governista e anunciaram posição de independência. Juntas, as bancadas dos dois partidos têm 44 deputados.
Pouco antes da rebelião dos aliados, o vice-presidente e articulador Michel Temer fez um pedido público de socorro ao Congresso Nacional. Temer falou em união de forças e disse que é preciso que todos se dediquem para resolver os problemas do Brasil.
O argumento do PTB e do PDT para o desembarque é semelhante: as legendas não querem mais ser responsabilizadas pela crise instalada no país. Os deputados também reclamam da falta de diálogo do governo com suas bases. 

"Queremos sobrevivência política. Não vamos aceitar desrespeito. O governo tem que ter parceiros, e não agregados", disse o líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO). "Está nos constrangendo a postura política (com) que o governo trata o Congresso", afirmou o líder do PDT, deputado André Figueiredo.

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários:

Publicidade