A uma TV francesa, Dilma faz a linha ingênuo-furiosa



À TV FRANCESA, ELA REBATE 'TENTATIVA DE ENVOLVÊ-LA' NO PETROLÃO

Há muito tempo venho apontado aqui o prejuízo político e moral — além da estúpida inverdade — de se tratar a Petrobras como vítima no escândalo do petrolão. Infelizmente, a tese abraçada pela Justiça Federal do Paraná e pelo Ministério Público Federal ajuda a consolidar essa falácia. E Dilma nela navegou na entrevista que concedeu à emissora de TV francesa “France 24”. A presidente também negou enfaticamente, com irritação, que tenha qualquer vínculo com o caso.

Indagada pela reportagem se estaria disposta a arcar com as consequências se seu nome vier a ser tragado pelas investigações, Dilma respondeu:
“Eu não estou ligada. Eu não respondo a essa questão, porque eu não estou ligada. E eu sei que não estou ligada. É impossível. Eu lutarei até o fim para mostrar que não estou ligada. Eu sei o que eu faço. Eu tenho uma história por trás de mim nesse sentido. Não é questão de ‘se’. Eu não estou ligada”.


Bem, Dilma não tem de se zangar. Pode ser mais serena nisso e em todo o resto. “Ligada”, porquanto a Petrobras se encontrava — e se encontra — sob a sua guarda, ela está. Mais: a Lei 1.079 não pune apenas o dolo; pune também a negligência, não é? Em 2011, Dilma, já presidente, nomeou Nestor Cerveró diretor financeiro da BR Distribuidora, um dos cargos mais ambicionados do país. E ela já conhecia os descalabros de Pasadena, pelos quais, em parte, responsabilizou… Cerveró!

Dilma negou ainda que o escândalo envolva a estatal. Afirmou:
“A Petrobras tem mais de 30 mil empregados e tem cinco envolvidos. O escândalo não é o escândalo da Petrobras, é de determinados funcionários de alto nível da Petrobras”. E seguiu adiante explicando que o petrolão nada mais é do que a associação entre esses funcionários corruptos de alto escalão e empresários. Todos em busca de vantagens. Entenderam? Ela eliminou o caráter partidário da questão. Ela tirou o PT da história.


Disse ainda que todas as campanhas recebem doações de empresas. Fazendo a linha ingênua, afirmou: “Eu não sei por que só a minha foi destacada”. Bem, vai ver, presidente, é porque os tucanos, por exemplo, não podiam se beneficiar dos cargos que mantinham na estatal já que… não mantinham cargos na estatal. Vai ver é porque o tesoureiro do seu partido, não os dos partidos de oposição, está no centro do escândalo. Vai ver é porque a oposição não tinha como punir empresários que se negassem a participar do esquema, mas o PT sim…

Vejam aí no que dá tratar a Petrobras como vítima de um cartel de malvados. A versão interessa ao PT e a Dilma, como tenho afirmado aqui desde março do ano passado! Porque sou adivinho? Não! Porque é óbvio. (Reinaldo Azevedo)

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários:

Publicidade