WIKILEAKS: EUA INTERCEPTARAM ATÉ TELEFONE DO AVIÃO DE DILMA


O grupo Wikileaks revelou neste sábado (4) em seu website que a presidente Dilma, diversos de seus ministros e até mesmo o avião presidencial foram alvos de interceptações telefônicas por parte da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA). No total, 29 números de telefones de membros do alto escalão do governo brasileiro foram selecionados para serem alvos de uma “intensiva interceptação”.

A revelação ocorre poucos dias depois da viagem da presidente Dilma aos Estados Unidos. Com Barack Obama, ela chegou a indicar que a questão das escutas estava superada. Em 2014, a presidente tinha viagem marcada para Washington. Mas revelações no mesmo sentido suspenderam o encontro.

O alvos “econômicos” do governo brasileiro foram o ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda e atual ministro do Planejamento Nelson Barbosa, o ex-ministro-chefe da Casa Civil de Dilma Antonio Palocci.

Segundo o comunicado do WikiLeaks, os EUA também espionou diversos alvos diplomáticos brasileiros. Além o ex-minsitro das Relações Exteriores Luiz Alberto Figueiredo, também foram grampeados os exbaixadores do Brasil na Alemanha, França, União Europeia, Estados Unidos, Genebra, além de “chefes militares” como o general José Elito, chefe do Gabinete de Segurança Institucional. (D.do Poder)


Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários:

Publicidade