O apoio incondicional


O que o juiz pode fazer é muito limitado sem o apoio da opinião pública”.

A frase, de Sergio Moro, foi pronunciada ontem à noite, durante uma palestra sobre Mani Pulite.

Ele já exprimira o mesmo conceito num artigo sobre o caso italiano, como lembrou Josias de Souza:

“É ingenuidade pensar que processos criminais eficazes contra figuras poderosas, como autoridades governamentais ou empresários, possam ser conduzidos normalmente, sem reações. Um Judiciário independente, tanto de pressões externas como internas, é condição necessária para suportar ações dessa espécie. Entretanto, a opinião pública, como ilustra o exemplo italiano, é também essencial para o êxito da ação judicial”.

E:


“A ação judicial contra a corrupção só se mostra eficaz com o apoio da democracia. É esta quem define os limites e as possibilidades da ação judicial. Enquanto ela contar com o apoio da opinião pública, tem condições de avançar e apresentar bons resultados”.

Os brasileiros de bem o apoiam incondicionalmente, Excelência!

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

Um comentário:

  1. Juízes devem ser imparciais. Esse é comprado pela rede escroto de televisão que lhe deu até prêmio! Se estivesse interessado de fato em fazer seu trabalho não viria a público incentivar o ódio nas ruas. Pegaria suas SUSPEITAS e as investigaria, daí abriria um PROCESSO pautado em EVIDÊNCIAS. Esse é um vendido que não pensou nos milhares de funcionários que nada tem a ver com os roubos da petrobras e agora perdem seus empregos! Ele deveria ter JULGADO primeiro e depois ter chamado a imprensa. Mas quer fazer papel de herói, passa por cima do direito de defesa e deixa vazar INVESTIGAÕES para criar instabilidade na Petrobras . Isso porque o pré-sal é do povo brasileiro. Sim a MAIOR reserva de petróleo do mundo encontrada no século XXI. Destabilizar o governo é entregar nossa riqueza as empresas privadas amigas dos tucanos colonizadores.

    ResponderExcluir

Publicidade