Governo faz ofensiva de comunicação e lança site para dialogar com internautas


Dialoga Brasil irá receber propostas e opiniões sobre programas e ações do governo

BRASÍLIA — Em uma ofensiva de comunicação, o governo lançou nesta terça-feira o Dialoga Brasil, um site que tem o objetivo de receber a colaboração de internautas com propostas e opiniões sobre os programas e ações do governo. A presidente Dilma Rousseff participou do ato, com duas horas de duração, e disse que a nova plataforma é um espaço em que o governo poderá ouvir a opinião da população e melhorar os programas de governo. Dilma afirmou que o governo tem de escutar as críticas da sociedade.

— É assim que se constrói um programa: você tem de monitorar, você tem de melhorar, você tem de escutar o que o usuário está falando de mal, mesmo sabendo que foi um "baita" esforço para chegar até ali. Eu entendo quando as pessoas ficam um pouco resistentes às críticas, mas elas têm de perceber que não é contra o que foi feito, é para ir além do que já foi feito. Por isso, nós precisamos da crítica, é importante que ela venha e que a gente monitore. O Dialoga Brasil vai ser uma das maiores e melhores oportunidades para, de forma democrática, nós conversarmos com todos vocês — afirmou.

Nesta primeira etapa, o Dialoga Brasil vai abrir espaço para a população falar sobre educação, saúde, segurança pública e combate à pobreza. A presidente voltou a defender a unificação da atuação do governo federal e dos governos estaduais para melhorar a segurança no país.

— Eu acredito que na área de segurança, nós temos um grande desafio e, se nós não pegarmos o touro a unha, não conseguiremos resolver esse desafio. O diálogo tem de ser estabelecido entre as instituições - governo federal, sistema penitenciário, sistema judiciário, estados e municípios — afirmou Dilma.
Dilma disse que é preciso levantar as populações vulneráveis para combater a violência nessas comunidades. Afirmou ainda que a violência contra o negro jovem é "uma questão vergonhosa" para o país.

A solenidade, em formato de programa de auditório, contou com a de Dilma e nove ministros em um teatro de Brasília. Do lado de fora, faixas com os dizeres “Para o Brasil seguir mudando, Dilma fica”, além de bandeiras do PT.

— Queremos ampliar os espaços de diálogo. Queremos que todo cidadão brasileiro, do menor ao maior município, do campo ou da cidade, de todas as idades, possa ter um canal direto de participação com o governo federal — afirmou o ministro Miguel Rossetto (Secretaria Geral).

MANIFESTAÇÕES

Após o evento, o ministro Rossetto minimizou as manifestações contra o governo convocadas para o dia 16 de agosto.

https://ras.reamp.com.br/pxl?znid=36095&dvrtsrd=1257&cb=1866252915
— Não estamos preocupados. As manifestações favoráveis e as críticas fazem parte do processo democrático brasileiro — disse ele.

Ele afirmou ainda que as instituições brasileiras são maiores do que “crises políticas momentâneas”:


— Nosso país é muito maior do que as dificuldades que vivemos no momento. Nossas instituições são muito mais fortes do que eventuais crises políticas momentâneas. O Brasil tem capacidade enorme de superação de suas crises e a presidente Dilma vai liderar esse novo momento.

(O Globo)

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários:

Publicidade