“Mais Marketing”: Em ano de crise, governo do PT quer dar mais dinheiro público à mídia petista

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Mais notas da coluna Painel, da Folha:

“Pegou fogo a reunião de ministros de Dilma com o presidente do PT, Rui Falcão. A tensão ocorreu entre dois amigos, Edinho Silva (Secom) e o ex-ministro Gilberto Carvalho. ‘Essa EBC [Empresa Brasil de Comunicação] não serve para nada’, disse Carvalho. Edinho prometeu mudanças na estatal.”

Quando Carvalho diz que uma empresa pública criada para gerir emissoras de rádio e TV públicas federais não serve para nada, é porque, para ele, essas emissoras não estão fazendo propaganda suficiente do PT, nem os petistas estão ganhando o suficiente com elas. Tanto é assim que:

“Petistas querem alterar o decreto que define a distribuição de verbas publicitárias a veículos de comunicação, hoje baseada em critérios de alcance e audiência. O objetivo é ampliar os repasses a veículos mais alinhados com o governo em detrimento da mídia profissional.”

Sim, você leu direito: enquanto o desemprego, a inflação e o dólar disparam no Brasil, o PT quer repassar mais dinheiro público à mídia petista, mesmo que ninguém tenha interesse por ela.

É o que queria o antecessor de Edinho Silva na Secom, o ex-ministro Thomas Traumann, afastado do cargo após a divulgação de um relatório interno em que ele não só tratava a Voz do Brasil e – adivinhe – a EBC como instrumentos do governo do PT, como também pedia o pagamento da rede suja do partido na internet (“Os robôs foram desligados”) e da propaganda do governo, especialmente em São Paulo, para recuperar a popularidade de Dilma Rousseff.


A solução dos petistas para a crise criada por eles próprios é sempre o programa “Mais Marketing”.  (Felipe M. Brasil)

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Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

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