“Mais Marketing”: Em ano de crise, governo do PT quer dar mais dinheiro público à mídia petista
Mais notas da coluna Painel, da
Folha:
“Pegou fogo a reunião de
ministros de Dilma com o presidente do PT, Rui Falcão. A tensão ocorreu entre
dois amigos, Edinho Silva (Secom) e o ex-ministro Gilberto Carvalho. ‘Essa EBC
[Empresa Brasil de Comunicação] não serve para nada’, disse Carvalho. Edinho
prometeu mudanças na estatal.”
Quando Carvalho diz que uma
empresa pública criada para gerir emissoras de rádio e TV públicas federais não
serve para nada, é porque, para ele, essas emissoras não estão fazendo
propaganda suficiente do PT, nem os petistas estão ganhando o suficiente com
elas. Tanto é assim que:
“Petistas querem alterar o
decreto que define a distribuição de verbas publicitárias a veículos de
comunicação, hoje baseada em critérios de alcance e audiência. O objetivo é
ampliar os repasses a veículos mais alinhados com o governo em detrimento da
mídia profissional.”
Sim, você leu direito: enquanto o
desemprego, a inflação e o dólar disparam no Brasil, o PT quer repassar mais dinheiro
público à mídia petista, mesmo que ninguém tenha interesse por ela.
É o que queria o antecessor de
Edinho Silva na Secom, o ex-ministro Thomas Traumann, afastado do
cargo após a divulgação de um relatório interno em que ele não
só tratava a Voz do Brasil e – adivinhe – a EBC como instrumentos do
governo do PT, como também pedia o pagamento da rede suja do partido na
internet (“Os robôs foram desligados”) e da propaganda do governo,
especialmente em São Paulo, para recuperar a popularidade de Dilma Rousseff.
A solução dos petistas para a
crise criada por eles próprios é sempre o programa “Mais Marketing”.
(Felipe M. Brasil)
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